quarta-feira, 11 de julho de 2007

Uma primeira Gaia

E aqui está minha primeira Deusa grande... ainda aberta a sugestões... É uma Gaia, e tem mais ou menos 25 cm de altura. Por ser uma mãe terra, optei por um molde mais gordinho...


Ela tem lantejoulas em forma de flor na barriga, e um cinturão de folhas feitas de feltro verde claro, que costurei uma a uma. Seus brincos são folhas de plátano cor de rosa, e ela usa um colar de canutolhos de vidro castanho e uma madrepérola.



O cabelo é feito com Lã Marte, da pinguim, extremamente macia e parece dreadlocks. Nas costas, ao invés das folhas, uma fita de cetim verde.



O rosto dela é bordado de modo muito simples. A idéia é que apenas sugira um rosto, para que a criança que for brincar com ela possa "enxergar" as expressões que quiser ali. Usei o padrão das bonecas Waldorf, da pedagogia antroposófica.


Sugestões ou encomendas, idéias de outras Deusas, críticas, oque importa é, dêem sua opinião...

10 comentários:

Iony disse...

Ai q coisa mais linda!!!!A que eu mais amei de coração!!Me identifiquei pq ela se parece comigo....grandooooooona!!!!Aguarde q farei meu pedido!!!U huu!!Bjocas moça talentosa!!

Flávia Kytanna disse...

Linda, fofa e gostosa!!! Essa é a definição dessa sua nova deusa!!!

Pôxa, pode ir preparando uma dessas pra mim, tá na cara que vai estar na minha próxima compra com vc!!!

Beijocas Enluaradas

Isabel Aleixo disse...

Que bonita ficou a sua Deusona!
Gostei da sua intenção no que respeita ao rosto da Gaia: é um aspecto que considero muito importante, o da imaginação das crianças. Também gosto dos ideais Waldorf e antroposóficos.
Estou desejosa de ver uma em tons-terra...
Beijinhos

Isabel Aleixo disse...

(Obrigada pela visita! E a Deusona em tons-terra? Já vem aí? Beijinho.)

Wayfarer disse...

no inicio era Gaia.... Está lindaaa! muito mar e floresta, com a imponência de uma deusa!
linda!
beijinho

Anônimo disse...

Que bela homenagem a Deusa Gaia!
Parabéns querida e continue com estas lindas criações, que nos encantam com tanta alma e beleza...
Mil beijos

Anônimo disse...

Bruxas Arteiras e Artistas.....abençoadas sejam por os encantarem com a beleza que constroem, seja com tintas, pincéis, argila, arame, lã, pedra, madeira....ou com agulhas e tecidos, como a autora dessa L I N D A imagem da Grande Mãe Gaia....

Abençoada Seja caríssima! Parabéns!
Bacci!

Inês Barreto disse...

Eu acho a idéia das Deusonas legais pra Deuses primordiais, ou relacionadas com fertilidade, como Deméter, Cibele, Têmis, Eurynome...

beijos!

Luciana Onofre disse...

Era Ela a que eu esperava!
Alícia vai amar...
como negociamos? qual o valor, e forma de envio?

Besos!

Anônimo disse...

A minha já chegou. E é muito mais linda de perto!