quarta-feira, 18 de abril de 2007



deusa marinha

a concha simboliza fertilidade, a própria fertilidade das águas como elemento. É símbolo de Afrodite e de várias outras Deusas ligadas ao mar. O golfinho é sagrado para várias divindades masculinas ligadas ao mar (e também a Apolo), e é usado para representar o mar, e o homem no mar, por acompanhar as embarcações.











deusa com folhas e canutilhos

as folhas representam a natureza, mas aqui, não são folhas verdes. esta deusinhasimboliza o outono, o retorno a terra, e faz pensar em regeneração e purificação. Fiz ela especialmente por estarmos no outono... ela também pode representar a face velha das deusas.









deusa com chave e contas de vidro

a chave é o símbolo do conhecimento, dos mistérios, dos guardiões, e do ato de proteger algum conhecimento. a chave é o símbolo da Deusa Hécate. As 3 contas de vidro representam a divindade tríplice...

deusa com folhas de tecido
as folhas simbolizam a natureza, a vitalidade, o crescimento.
















deusa com flores lantejoulas e contas de vidro



o renascimento, a primavera, amor, felicidade. as três flores também podem representar a divindade feminina vista como jovem.













deusa com machado de lâmina dupla (labris)

um símbolo do feminino, ligado a divindade feminina da antiga Creta, mas símbolos similares aparecem no norte da Europa, na África e entre os gregos, em objetos religiosos e como símbolo do feminino e ligado à lua. hoje, também pode representar o amor entre mulheres.

As deusinhas que estão esperando por um novo lar... e alguém que elas precisem proteger...

deusa com espiral em metal...

a espiral é talvez o mais antigo símbolo da espiritualidade humana. Em diferentes tradições e fés, pode representar o espírito, a passagem do tempo, o sol, e a fertilidade.













deusa com flor de tecido

as flores representam pureza, fé, juventude, saúde e
sentimentos amorosos.















deusa com figa em metal e contas de vidro

um símbolo contra o mal olhado usado pelo menos desde o tempo dos romanos, sendo o mais clássico dos símbolos de proteção contra o olho mal... aqui, reforçado pelas contas de vidro.

Deusinhas em chaveiro...

Olha só, quantas deusinhas prontas para passear como chaveiros...
















Hoje elas foram visitar o jardim de casa, que está mostrando com toda força o outono...


domingo, 15 de abril de 2007

Deusas na neblina...

...e as deusinhas andaram por Paranapiacaba hoje... a primeira delas a ir proteger alguém está agora com a Pietra, penduradinha no celular dela... entre hoje e amanhã, posto uma foto delas andando por Paranapiacaba na 4ª convenção de bruxas e magos...

foi maravilhoso. eu sentada na calçada, matando tempo costurando, e as pessoas perguntando o que era.
As deusinhas conheceram gente nova, e quem sabe não saiam por aí em breve, né?

abraços cansados mas muito felizes.