quinta-feira, 21 de junho de 2007

Linha nova - olho grego e pimentas

E o mais novo trabalho que estou fazendo, usando o tema do Olho Grego e das pimentas...

O Olho Grego é um antigo talismã contra a inveja e o mal olhado. O olho está simbolicamente ligado ao Sol, que é a força que afasta o mal. O olho grego, ou olho turco, tem sua origem mais conhecida nos países árabes, e migrou para os povos que tinham contato com eles, como Grécia, norte da África, etc. Ele está sempre ligado a proteção, a afastar a negatividade, e a "absorver" o mal olhado para ele, impedindo que atinja a pessoa...

A Pimenta é usada para atrair boa sorte, e a cor vermelha afasta o mal, a inveja e trás proteção.

É muito comum ver esses dois talismãs usados juntos, a pimenta e o olho grego...


E então, fiz este simpático enfeite para retrovisor de carro, usando esse simbolismo para proteger nossos veículos:

eu só estou com um probleminha... os olhos branquinhos refletem tanto o mal como a luz da câmera... e todos ficam um pouquinho desfocados... as pimentas tem cada uma cerca de 8 cm... contando com o olho, o pingente tem 13 cm.



E para uma proteção mais pessoal, broches:


Os broches tem 2,5 cm, e podem ser recheados com algodão de enchimento ou com ervas...









E para quem quer uma proteção mais vermelha...


O olho tem o mesmo tamanho dos outros, e a pimenta tem 7 cm... o comprimento total do broche fica em 10 cm.


Aqui, os três broches juntos (eles estão no peito de um sobretudo)

Um comentário:

Flávia Kytanna disse...

Muié como eu compro suas coisas???

Me manda um mail explicando, please: kytanna@uol.com.br

Beijocas Enluaradas