quarta-feira, 25 de abril de 2007

Enquanto não fotografo as coisas que fiz nos últimos dias (tem móbiles, bonecas grandes, enfeites para o retrovisor do carro, madrinhas, deusinhas...) eu dou uma passada aqui para agradecer as visitas que vão aparecendo, os comentários e emails parabenizando, e aproveito pra mostrar como é o meu cantinho de trabalho...


Minha mesa fica no "varandão" aqui de casa... quase metade da minha casa é uma enorme varanda, ainda não terminada, infelizmente, mas já muito amada. Ganchos de rede, uma vista gostosa, sino de vento, brinquedos do beija flor espalhados por todo lado, sofá para receber os amigos... e encostada na parede do meu quarto (posso conversar com meu companheiro pela janela enquanto ele trabalha no micro), minha escrivaninha, onde trabalho com feltro, onde desenho, e onde leio, escrevo cartas e estudo o tarot. Organizei as coisas para que o trabalho fique mais fácil... depois de cada dia, não é difícil guardar tudo no lugar. No chão, embaixo da escrivaninha, fica a sacolona de papel com meus retalhos, a espuma de enchimento, e o beija flor enfiado entre as duas brincando...rs


Em cima da escrivaninha, os meus livros preferidos de poemas fazem companhia. Acho que ninguém escreveu nada com que me identificasse tanto como Florbela Espanca... "eu sou a que no mundo anda perdida..." de quando em quando, outros poetas e autores passam por aqui, mas morar na escrivaninha, só minha Florbela tão linda.






E para me proteger do vento, do frio, das intempéries e da insegurança, rs... minhas "protetoras"... essa coruja foi o último presente que ganhei do meu avô (que se foi a um mês atrás), desde criança amo corujas (e logo elas vão aparecer por aqui). Mais no fundo, Santa Sara Kali, protetora dos ciganos, e de mim e do beija flor... o beija flor enrolou um dia para nascer, só para nascer no primeiro dia da festa de Santa Sara... e como me chamo Sarah também, sei que ela não se importa em me proteger um pouco. Fui eu quem pintou a imagenzinha, por curiosidade. E no meio, para provar que "yes, eu sou uma bruxa hello kitty", Hello Kitty no-ho-hon. A gatinha foi um presente de natal, porque eu sou muito nervosa, e "no-ho-hon" quer dizer "relaxar". Ela é movida a energia solar, e fica balançando a cabecinha de um lado para o outro, de um lado para o outro e se a gente fica olhando, vai relaxaaaaando, *risadas*. Então, pretegida pela Coruja, por Santa Sara e pela Hello Kitty, não tenho nada a temer...




Meu cantinho é muito simples. Mas é muito bom trabalhar nele.

3 comentários:

LilianPacheco disse...

Oi Filhote, que cantinho mais charmoso, nossa!

Eu estou aqui para te tagged !
Vc vê no meu blog como é; a gente cita 7 coisas que as pessoas que frequentam o nosso blog nao conhecem de nós e depois vc tagged 7 pessoas que tenham blog.
bjs
Lilian

Oficina das Linhas disse...

Olá, bem, o seu varandão é uma delicia, também quero um para mim. O meu é tão pequeno que quando penduro uma rede que trouxe do Brasil, vai de uma ponta à outra da varanda. E a sua secretária tão arrumadinha... Parabéns pelas suas deusas, são todas lindas, lindas...
Beijinhos

LilianPacheco disse...

atualiza aê !!!!

olhe,
Agora tem essa brincadeira entre blogueiras que pelo menos é engraçada: vc vai no google e digita:
"Sarah precisa"

sai cada pérola !! aí vc copia os 5 trechos mais legais e comenta.

vê lá no meu blog
bjs
Lilian